Última oitiva das testemunhas de acusação da Caixa d'Água
Suzy Monteiro 16/03/2018 11:34 - Atualizado em 19/03/2018 17:15
Fórum de Campos
Fórum de Campos / Divulgação
A última oitiva das testemunhas de acusação da Ação Penal decorrente da operação Caixa d’Água aconteceu na tarde de ontem, no Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade. Já no próximo dia 23 está marcada a audiência com as testemunhas de defesa.
Três testemunhas foram ouvidas ontem pelo juiz Ralph Manhães, responsável pelas investigações: José Joaquim Gomes Ribeiro de Castro, Renato Barros Damiano e Márcia Tavares de Almeida Viana. A primeira audiência ocorreu no dia 6 de fevereiro e quatro testemunhas foram ouvidas.
A operação Caixa d’Água investiga um suposto esquema para arrecadação de dinheiro ilícito de empresários na Prefeitura de Campos durante a gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho, inclusive mediante extorsão com arma de fogo, segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral e inquérito da Polícia Federal. O deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) e o ex-executivo da multinacional JBS, Ricardo Saud, prestaram depoimento por precatória.
A Caixa d’Água foi desencadeada em 22 de novembro último e levou à cadeia o casal Garotinho. Também foram presos o ex-secretário de Controle e Orçamento de Campos, Suledil Bernardino, o advogado e ex-subsecretário de Governo, Thiago Godoy, o empresário Ney Flores Braga, o policial civil aposentado Antônio Carlos Ribeiro da Silva, o Toninho, o presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues, e seu genro, Fabiano Rosas Alonso.
Rosinha saiu através de Habeas corpus obtido no Tribunal Regional Eleitoral. Os demais, no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). (S.M.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS