"Direito e Moralidade no século XXI" é tema de seminário no Uniflu
13/03/2018 17:57 - Atualizado em 14/03/2018 13:39
Faculdade Direito de Campos
Faculdade Direito de Campos / Folha da Manhã
O Centro Universitário Fluminense (Uniflu) promove, nos próximos dias 21, 22 e 23, o seminário “Direito e Moralidade no Século XXI”. O evento - organizado pelos professores Inês Ururahy, Marcelo Lessa, Cristiano Miller e Rafael Machado - conta com o apoio da Folha da Manhã e tem entrada gratuita. 
A abertura do ciclo de palestras acontece às 10h de quarta-feira (21) e fica por conta do procurador de Justiça aposentado José dos Santos Filho, que discutirá os "Aspectos Jurídicos e Sociológicos da Ética Social”. Já durante à noite, às 19h30, o jornalista e poeta Aluysio Abreu Barbosa media um “Diálogo Sobre a Operação Lava Jato”, que terá participação do juiz Eron Simas — que julgou todas as ações eleitorais da Chequinho —, do promotor de justiça Victor Queiroz, do advogado Antônio Carlos Filho e do odontólogo Alexandre Buchaul, que é colaborador do blog Opiniões, hospedado na Folha 1.
Na quinta-feira (22), às 10h, o promotor de Justiça Marcelo Lessa, junto ao advogado Rafael Machado, discute “A intervenção federal no estado do Rio de Janeiro: aspectos constitucionais e processuais penais”. À noite, às 20h, o procurador federal Marcelo Novelino conduz a palestra “A abstrativização do controle incidental e a mutação do papel do Senado”.
O último dia do evento, na sexta-feira (23), a partir das 20h, terá as palestras “A coisa julgada no novo CPC”, com o juiz aposentado Fernando Miller; “Tutelas Provisórias”, com o advogado Fabio Miller; e “Recorribilidade das decisões interlocutórias”, com o advogado Cristiano Miller.
O seminário acontece no auditório da antiga Faculdade de Direito de Campos (FDC), localizada na rua Marechal Deodoro, no Centro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS