Flu e Bota decidem Taça Rio
24/03/2018 18:00 - Atualizado em 27/03/2018 14:59
Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo em disputa pela final da Taça Rio. A bola começa a rolar no Maracanã, às 16h. O time alvinegro vai atrás do título visando a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca e com a confirmação do goleiro Jefferson em campo. Já a equipe tricolor, que se classificou na final após empate com o Flamengo, também trabalha confiante na vitória.
Este será o segundo encontro entre Bota e Flu na temporada. No primeiro, empate sem gols pela segunda rodada da Taça Guanabara. Se ganhar, o Botafogo conquistaria seu oitavo título, a mesma quantidade de conquistas do Flamengo.
Sem o goleiro Gatito Fernández, que está servindo à Seleção do Paraguai, o ídolo Jefferson que vai assumir o gol. “Estou feliz de poder estar voltando ao gol do Botafogo. É um jogo decisivo, que todos os jogadores gostariam de estar nesse grande palco. Respeitamos todas as equipes, mas esse tipo de jogo todas as equipes gostariam de jogar. Claro, que nesse momento, se sobressai com a vontade e ajuda dos companheiros. Estou preparado para, se Deus quiser, comemorarmos esse título no domingo. Vale muito esse jogo, principalmente nesse ano que é mais que especial para mim. Estou concentrado para continuar levantando o caneco aqui no Botafogo”, disse.
Já o Fluminense voltou aos treinos e se prepara para a grande decisão. Os titulares fizeram um treino regenerativo na academia e na piscina, enquanto os reservas e não relacionados participaram do treino técnico em campo reduzido.
Autor do gol Tricolor contra o Flamengo, o decisivo zagueiro Gum falou sobre a classificação. “Contra o Botafogo tenho lembranças boas. Já teve gol de pênalti e com bola rolando. Espero que domingo façamos um grande jogo. Primeiramente penso em defender para não tomar gols, mas pretendo fazer mais um na final”, disse o jogador, lembrando que não há favoritos em clássicos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS