Botafogo vira o jogo e se classifica para a final da Taça Rio
22/03/2018 00:01 - Atualizado em 23/03/2018 13:19
Victor Silva/Press Botafogo
O Botafogo venceu o Vasco, por 3 a 1, na noite dessa quarta-feira (21), no Nilton Santos, e está na final da Taça Rio. Espera o vencedor do Fla-Flu desta quinta-feira (22). Fluminense e Flamengo voltam a se encontrar no mesmo palco no outro jogo da semifinal, às 20h. O Tricolor tem a vantagem do empate pela melhor campanha no segundo turno.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo poderia até não ter tantos motivos para brigar pela Taça Rio, mas é justamente o contrário que pensa o grupo rubro-negro.
Tudo por conta do regulamento. Se vencer o segundo turno, o Fla terá duas semanas livres para treinos, uma espécie de nova pré-temporada - algo desejado em um calendário tão apertado.
O Flu está invicto na competição, com quatro vitórias e dois empates. Já Flamengo tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os dois times vão com força total para o duelo.
Caso avance, o Fla disputa final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo. Vencendo, o longo período de treinos estará garantido, ainda que diante do regulamento questionável da competição aprovado pelos clubes.
Em anos anteriores, o time que vencesse os dois turnos era proclamado campeão. Desta vez, caso aconteça, a vantagem do Fla será a de disputar a final em jogo único e com o benefício do empate, no dia 8 de abril.
Um jogo eletrizante visto só por 10 mil
O clássico de ontem foi marcado por uma partida eletrizante e movimentada, com cinco gols. No primeiro tempo, Vasco e Botafogo fizeram um jogo franco, os dois times partiram para o ataque, criando cada qual pelo menos dez oportunidades.
O Vasco marcou duas vezes após escanteios cobrados por Paulinho – Erazo e Riascos balançaram a rede -, mas viu o Alvinegro decidir também pelo alto: Brenner abriu o placar de cabeça, Luiz Fernando também marcou pelo Botafogo após lançamento de Rabello, e o mesmo Igor Rabello, vaiado no primeiro tempo, definiu o confronto, quase no fim do jogo, com uma cabeçada certeira para colocar o time na decisão da Taça Rio. O público de ontem no Engenhão foi de 9.976 presentes para uma renda de R$ 155.900, 00. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS