Botafogo e Vasco em clássico decisivo na Taça Rio
17/03/2018 19:22 - Atualizado em 19/03/2018 18:33
Todos os jogos da última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual serão disputados neste domingo (18), às 16h. O principal será entre Botafogo e Vasco, no estádio Nilton Santos. Nenhum dos dois tem vaga garantida nas semifinais da Taça Rio, nem nas do próprio Estadual. Desta forma, o clássico ganhou caráter duplamente decisivo, visto o complicado regulamento feito pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Com 10 pontos, o Vasco é o líder isolado do Grupo B da Taça Rio. Para garantir vaga nas semis do returno e do Estadual sem depender de ninguém, basta vencer. Se perder, precisará torcer por uma vitória do Fluminense sobre a Cabofriense para seguir vivo na Taça Rio, e por tropeços de Portuguesa e Boavista, seus principais perseguidores na classificação geral, neste caso para se classificar direto no Estadual.
Para o Botafogo, a situação é um pouco mais complicada em relação à Taça Rio. Terceiro colocado do Grupo C, com 10 pontos, o Alvinegro precisa ganhar o clássico e ficar na torcida para que a Portuguesa não vença o Flamengo, ou então que o Fluminense perca para a Cabofriense. Já na classificação geral, o Fogo precisa de um simples empate para ir à semi do Estadual, pois está atualmente em terceiro, com 19 pontos.
Além da rivalidade entre os clubes, o Botafogo x Vasco deste domingo marcará um confronto pessoal entre o botafoguense Leo Valencia e o cruzmaltino Andrés Ríos. Ambos estiveram na lista de possíveis contratações dos rivais no ano passado. O Fogo levou a melhor na negociação com o meia chileno, enquanto o Vasco deu o troco e fechou com o atacante argentino. Ambas as contratações causaram polêmica nos bastidores. Desde então, só agora eles vão se enfrentar pela primeira vez.
Na parte de baixo — Macaé e Nova Iguaçu farão o confronto dos desesperados, no Laranjão. Quem vencer, garantirá vaga na fase de grupos de 2019. Em caso de empate, ambos podem se salvar da Seletiva, caso esta aconteça. Se o Macaé perder, terá que torcer pelo Boavista contra o Volta Redonda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS