Fluminense perde e é eliminado em Floripa
- Atualizado em 16/03/2018 10:18
Fluminense foi eliminado pelo Avaí
Fluminense foi eliminado pelo Avaí / Divulgação
O Fluminense dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar e errou muito na segunda etapa, na derrota para o Avaí, por 1 a 0, nesta quinta(15)na ressacada, e acabou eliminado da quarta fase da Copa do Brasil.
A equipe catarinense soube usar a vantagem conquistada no jogo de ida, quando bateu o Tricolor por 2 a 1, no Nilton Santos. Assim, conseguiu segurar a pressão no primeiro tempo, aproveitou o nervosismo do adversário na segunda etapa e saiu com a vitória de 1 a 0, além da vaga assegurada.
Com a classificação, o Avaí embolsa mais R$ 1,8 milhão. O adversário do Leão da Ilha será decidido por sorteio.
O primeiro tempo foi marcado por muitos erros e poucas chances. Precisando da vitória, o Fluminense tomou a iniciativa e teve 71% de posse de bola. Com a vantagem oriunda do jogo de ida, o Avaí se garantiu atrás.
A calma apresentada pelo Fluminense na primeira etapa virou afobação na segunda. Com o tempo passando, o Tricolor passou a abusar dos chuveirinhos, sem trabalhar as jogadas. Nem a expulsão de Getúlio, aos 17 minutos, foi suficiente para o time carioca abrir o placar.
Abel Braga lançou Dudu. Mas o jovem atacante foi expulso aos 29 por entrada dura em Luan. A partir daí, o Flu se perdeu de vez. O Avaí aproveitou bobeada na lateral e chegou ao gol aos 32, em jogada em chute de Lourenço. Com 3 a 1 no placar agregado, foi só esperar o tempo passar e o árbitro decretar o fim da partida.
“O time tem que se reforçar. Não tem saída”, reconheceu Abel. (A.N. e P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS