"Estrela do Amanhã" tem inscrições abertas em Campos
14/03/2018 11:51 - Atualizado em 15/03/2018 17:28
O Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (16) para o Projeto Estrela do Amanhã. A iniciativa, que oferece gratuitamente diversas atividades esportivas e culturais, é voltada para crianças e adolescentes de comunidades carentes. O projeto existe há 21 anos e já beneficiou mais de seis mil alunos em Campos dos Goytacazes.
Segundo a estudante Nátali Ribeiro, participante do Estrela do Amanhã há cinco anos, o programa lhe garantiu uma melhor qualidade de vida, além de proporcionar uma nova percepção para o futuro. “Gostou muito. Para mim, é uma forma de educar e ensinar os jovens através do esporte, às vezes mostrando uma nova realidade social. O que influencia muito no comportamento e escolhas”, disse ela.
A mesma opinião é compartilhada pelo coordenador do projeto, Rodrigo Rios, que há mais de 20 anos trabalha como treinador de voleibol. “O Estrela do Amanhã é uma forma de proporcionar ocupação e ao mesmo tempo uma nova perspectiva de vida”. Já para a assistente social, Rita de Cássia, o programa é uma excelente oportunidade de inclusão social para crianças e adolescentes da cidade.
“Com o desenvolvimento das habilidades esportivas vários aspectos são trabalhados, tais como respeito, valores e estabelecimento de vínculos familiares. Por consequência melhora o rendimento escolar e o comportamento”, explicou.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março, das 9h às 15h, no Ginásio de Esportes do Censa, que fica localizado na Rua Salvador Corrêa, nº 139, no Centro. As categorias são Ginástica Acrobática e Olímpica, Arte Circense, Ballet, Vôlei e Futsal. Para participar, o interessado deve ter entre 7 e 16 anos, e estar matriculado na rede pública de ensino.
Os documentos necessários são: cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de renda dos responsáveis, original da declaração escolar de matrícula, atestado médico e duas fotos 3x4. Para mais informações (22) 2726-2700.
Fonte e fotos: Assessoria/Censa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS