Fogão empata e se complica na Taça Rio
11/03/2018 19:29 - Atualizado em 14/03/2018 16:42
A situação está complicada para o Botafogo na Taça Rio, o segundo turno do estadual. O Glorioso ficou apenas no empate, por 1 a 1, com o Volta Redonda, neste domingo (11), "Cidade do Aço". Com o resultado, o Alvinegro terminou a rodada na terceira colocação do Grupo C faltando um jogo para o término da fase de grupos. Agora, além de ter de vencer o clássico com o Vasco no próximo domingo, terá que torcer por tropeços de Fluminense ou Portuguesa para não ficar fora das semifinais. O resultado só não foi mais desastroso porque a Lusa tropeçou, perdendo para a Cabofriense 2 a 1, mantendo vivas as chances do Botafogo.
Em Volta Redonda, o time da casa quase abriu o placar aos 6 minutos, em chute forte e Marcelo no travessão. O Fogão ameaçou em cobrança de falta de Leo Valencia por cima, em finalização de Kieza sobre o gol e com Ezequiel quase marcando, aos 16. Pimpão, de voleio, também tentou após bom lançamento de Lindoso, mas o goleiro pegou.
Quem chegou ao gol primeiro foi o Volta Redonda. Após o tempo técnico, Mauro pegou a bola no meio, carregou e bateu forte, sem chances para Gatito, aos 22. Na corrida pelo empate, Kieza foi lançado, driblou o goleiro, mas não conseguiu alcançar. Depois, Igor Rabello teve gol de cabeça anulado. Já Rodrigo Pimpão finalizou por cima. A pressão dos visitantes resultou na igualdade no placar. Leo Valencia cobrou falta da direita e Rabello subiu muito para empatar, aos 38.
Na etapa final, mais pressão alvinegra. Os visitantes até aumentaram o ritmo de jogo, mas não houve alteração no placar. O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. O Volta Redonda até era perigoso, mas o Botafogo rondava a área e pressionava. Tiro certeiro, porém, não houve nenhum e o jogo terminou empatado.
Na última rodada o Fogão encara o Vasco e, além de fazer o dever de casa, vai precisar torcer para que Fluminense e Portuguesa tropecem. A Lusa encara o Flamengo. Já o Tricolor vai pegar a Cabofriense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS