Garotinho quer voltar ao PDT
- Atualizado em 16/03/2018 08:22
O desejo de Anthony Garotinho, hoje sem partido, é voltar ao PDT, legenda pela qual foi eleito governador, em 1998, com o decisivo apoio de Leonel Brizola. Mas os caciques pedetistas resistem à ideia. A começar pelo presidente do diretório nacional, Carlos Lupi.
Lupi é contra a volta do casal Garotinho. Mas não coloca resistência em se tratando da filiação de Clarissa e de Wladimir. Quem articula o ingresso dos dois é o ex-ministro do Trabalho e ex-deputado Brizola Neto, presidente do PDT-RJ.
Garotinho está à procura de um partido que abrigue uma candidatura sua à sucessão do governador Pezão. E considera o PDT a legenda ideal. Daí que tem sinalizado um apoio a Brizola Neto, que quer retomar um mandato em Brasília.
O PDT, que deverá ter a deputada Marta Rocha como candidata ao governo, fez reunião ontem, na Fundação Pasqualini, no Rio, para prestigiar a filiação ao partido do deputado federal Chico D’Ângelo e a volta do deputado estadual Paulo Ramos.
Ex-PT, D´Ângelo, ao falar sobre o ingresso no PDT, diz que troca de casa, mas não muda de rua. “A troca de partido não significa alteração de convicções e compromissos. Seguirei trilhando o caminho da esquerda e das lutas populares”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]