Oposição ignora posição de Garotinho e aprova projeto de Marcão
03/03/2018 10:07 - Atualizado em 03/03/2018 10:50
Anthony Garotinho se posicionou contra a aprovação do projeto do presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes (Rede), que trata do financiamento de programas sociais para que famílias necessitadas possuam, no mínimo, uma cesta básica para o sustento. Mas o ex-governador foi voto vencido.
A proposta, informa Marcão, não onera o orçamento municipal, uma vez que os recursos vão sair dos contratos (1%) das empresas que prestam serviços à prefeitura. Na sessão da última quarta-feira, o projeto de Marcão foi aprovado. Recebeu, inclusive, os votos dos vereadores da oposição, em que pese a orientação contrária do líder Garotinho.
Durante a sessão, Marcão afirmou que a aplicação da lei vai ser devidamente acompanhada por órgãos de classe, pelo Conselho Municipal de Assistência Social, pelas comissões da Câmara Municipal e ainda, por sugestão do poder Executivo, com o acompanhamento do Ministério Público (MP).
Marcão deixou claro que não será permitido em nenhuma hipótese uso eleitoreiro do projeto de lei. Os recursos apurados no programa serão doados ao Fundo Municipal de Assistência Social que, seguindo critérios técnicos, mapeará e indicará as famílias a serem beneficiadas. "É uma alternativa inovadora nestes tempos de crise para atender aqueles que mais precisam".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]