É bom que estudem bem
14/03/2018 11:33 - Atualizado em 14/03/2018 13:04
Repercutindo a nota oficial da Ompetro, publicada aqui na segunda-feira, a Folha da Manhã fez matéria ontem (confira aqui) com os deputados estaduais da região para saber o seu posicionamento sobre o polêmico projeto do deputado petista André Ceciliano, que restringe o alcance do Repetro no Estado do Rio.
O regime aduaneiro especial para o setor de petróleo e gás natural, o Repetro, foi aprovado no final do ano passado pelo Congresso Nacional, com as bençãos do governo Temer, e já foi aprovado posteriormente pelo governo de São Paulo.
As restrições impostas pelo projeto a ser votado na Alerj, contrariando o decreto do governador Pezão, que já aprovou o Repetro, tirarão competitividade do estado do Rio, levando à migração de empresas do setor de petróleo e gás natural para os estados vizinhos, agravando a combalida economia fluminense.
Dos deputados estaduais da região, apenas Geraldo Pudim já manifestou posição, como sempre bem embasada, contrária ao projeto que restringe o Repetro. Os demais, Bruno Dauaire, João Peixoto e Gil Viana, disseram à reportagem que irão estudar a matéria.
É bom que estudem, bem, muito bem. Pois certamente não irão querer incluir em sua biografia o carimbo de responsáveis pela perda de milhares de empregos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]