Ação social: população ganha 651 óculos de grau, em ação do Lions na Uenf
09/03/2018 10:16 - Atualizado em 09/03/2018 10:18
Nessa quinta-feira (8), 651 óculos de grau foram distribuídos gratuitamente à população, por meio do projeto Novo Olhar, uma parceria entre a Fundação Leão XIII, Lions Club Internacional DLC11 e os clubes campistas Lions Clube Planície, Lions Clube Tamandaré e Lions Clube de Campos. A entrega dos óculos aconteceu no campus da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).
Por meio do projeto, já foram entregues, em Campos e região, mais de 10 mil óculos. Esta iniciativa do Lions acontece desde 1925, ultrapassando gerações e ajudando milhares de pessoas que precisam.
E sabe como tudo começou? Foi quando Hellen Keller, associada do Lions, em uma convenção, desafiou os "leões" a se tornarem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". O desafio foi aceito pelos integrantes do clube, que, então, passaram a realizar mais ações com foco na questão visual, como, por exemplo: treinamento de cães-guias, pintura em bengalas brancas e criação do primeiro banco de córneas mundial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]