Empresário confirma à Justiça 10% para campanhas de Garotinho
- Atualizado em 16/03/2018 18:56
Um empresário ouvido ontem na audiência das testemunhas de acusação do caso Caixa d’água afirmou que 10% do que era faturado nas obras realizadas na gestão Rosinha tinham que ser devolvidos. Ainda, segundo ele, as informações eram que os 10% seriam para as campanhas políticas de Anthony Garotinho.
O empresário relatou como ocorria, segundo ele, a divisão de obras na Prefeitura de Campos. Haveria um direcionamento das obras, às vezes por parte do governo, outras através de sorteio.
Questionado pelo Ministério Público sobre como ocorreu a contratação da empresa para a construção da quadra poliesportiva do Colégio Maria Lúcia, ele contou que tinha obras que vinham com indicação direta da Prefeitura para as empresas e outras sorteadas. Todas as empresas que eram filiadas ao sindicato participavam dos sorteios para que houvesse um rodízio das empresas.
Ainda segundo o empresário, dois ou três dias depois de faturadas, os telefonemas cobrando começavam e quem apanhava o dinheiro era Toninho (policial aposentado, apontado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Polícia Federal como braço armado do grupo liderado por Garotinho).
O espaço está aberto para a manifestação dos citados.
Confira o vídeo abaixo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]