Julgamento de Rosinha no TRE adiado
14/03/2018 17:51 - Atualizado em 14/03/2018 21:35
O TRE adiou o julgamento da ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos. Além dela, também são réus na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) principal o ex-vice-prefeito Dr. Chicão Oliveira (PR) e candidato a prefeito em 2016 com apoio do casal Garotinho, o ex-vereador e candidato a vice na chapa de Chicão, Mauro Silva (PSDB), a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga, e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch.
No julgamento desta quarta-feira (14), o presidente está de férias, o vice-presidente ausente justificadamente. A desembargadora Cristina Feijó ausente e substituída. Sem os titulares presentes ao plenário, a relatora sugeriu o adiamento. Além disso, houve a substituição de advogados: Carlos Azeredo, que já atua nas ações penais, assumiu, também, a Aije.
Em primeira instância, eles foram condenados a oito anos de inelegibilidade, a contar de 2016, além de multa.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que tem Rosinha e os demais como réus foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral em setembro de 2016. De acordo com investigações do MP e da Polícia Federal, o número de beneficiários saltou de 12,5 mil para 30,5 mil no período investigado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]