Alunos do Thiers Cardoso vão estudar no Ciep da Lapa a partir de amanhã
14/03/2018 14:54 - Atualizado em 14/03/2018 16:00
A Folha da Manhã traz, na edição de hoje, matéria falando sobre a indefinição a respeito de onde vão estudar os alunos do Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso, que passará por uma reforma no telhado que está com infiltrações.
De acordo com o deputado estadual Geraldo Pudim, em reunião na manhã desta quarta-feira (14) na Secretaria de Educação do Estado, o secretário Wagner Victer afirmou que os alunos irão a partir de amanhã (15), iniciar suas atividades no Ciep Nilo Peçanha, o Ciep da Lapa.
"As equipes pedagógicas fizeram os devidos estudos e levantamentos e a instituição tem as condições de abrigar, com salas já reservadas, os 1080 alunos oriundos da Escola Thiers Cardoso, que já recebeu profissionais da engenharia que faz o levantamento e orçamento, destacando mais uma vez que a própria Secretaria de Educação utilizará de verba própria para arcar com os custos da reforma.
Estou assim dando uma nova resposta aos alunos, pais, professores e todos os envolvidos no caso que me foi apresentado no último final de semana. Espero, sinceramente, que cumprindo desta forma meu papel, encontremos as soluções para os anseios de todos, destacando o contato que recebi da vereadora Joilza Rangel e agradeço ao secretário Wagner Victer que está atendendo prontamente as solicitações. A Regional de Educação está acompanhando todo os procedimentos.
Os problemas estruturais das escolas, não só do Thiers Cardoso, mas de todo o estado foram levantadas e o estado está na busca de recursos para dentro de sua realidade orçamentária ir cumprindo as diversas deficiências. Me foi comunicado, que além dos valores encaminhados para as unidades educacionais, todas as do estado estarão recebendo o valor de R$ 15 mil para que possam sanar problemas estruturais dentro dessa realidade, novos valores ao longo do ano, além dos casos mais graves como o ocorrido no Thiers Cardoso, serão enviados às escolas", disse Pudim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]