Chuva alaga e causa transtorno em Campos e região
09/03/2018 10:14 - Atualizado em 09/03/2018 11:07
A chuva que cai mais intensamente desde ontem em Campos continua fazendo estragos. Hoje pela manhã, um carro caiu em uma cratera na descida da Ponte da Lapa.As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas.
O rio Morro do Coco transbordou e inundou a BR 101 (Campos/Vitória). O trânsito ficou interrompido na madrugada durante seis horas, mas já está parcialmente liberado (Confira a nota atualizada da Autopista Fluminense no final do post).
De acordo com a Defesa Civil de Campos, em cinco horas choveu mais do que o esperado para o mês de março inteiro. A Prefeitura informou que está nas ruas com ações emergenciais (Confira a nota no final do post).
Também choveu muito no Noroeste e o rio Pomba transbordou no município de Santo Antônio de Pádua.
Em Macaé, a Prefeitura está recomendando que a população evite sair de casa. (Veja fotos e posicionamento da Prefeitura abaixo)
Abaixo, vídeo recebido e postado pelo radialista Alfredo Soares mostrando um pouco do transtorno nas ruas de Campos.
Confira a nota atualizada da Prefeitura de Campos:
O Prefeito Rafael Diniz esteve reunido com o Grupo de Emergência em Alagamento desde a madrugada desta sexta-feira (9) para traçar ações conjuntas. De acordo com dados da coordenaria de Defesa Civil, em cinco horas, choveu mais do que o esperado para o mês de março inteiro, já que foram registrados cerca de 94,5 mm enquanto que a previsão para todo o mês era de 73,1. Alguns locais chegaram a registrar 140mm de chuva, como em Sapucaia. Equipes já estão nas ruas atendendo os chamados de emergência e o prefeito Rafael Diniz acompanha as ações nas localidades mais afetadas. Para acionar a Defesa Civil, a população pode entrar em contato com os telefones 199 ou 98175 2512.
Equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) já se encontram nos pontos onde houve instabilidade no sistema de semáforo para ações se fizerem necessárias. A Guarda Civil Municipal dá apoio para ordenamento no trânsito. Em caso de solicitações, a população pode entrar em contato com o Disque Semáforo do IMTT, através do número 99855 9596.
Confira as informações atualizadas da Autopista Fluminense:
Nota ajustada: O Rio Morro do Coco transbordou e transpassou as pistas da BR-101 na altura do km 28, no distrito der Morro do Coco, Campos dos Goytacazes, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Por medidas de segurança, a rodovia ficou ficou bloqueada, entre 1h e 7h, que gerou cerca de 5km de congestionamento em ambos os sentidos. A pista foi parcialmente liberada sob sinalização pare e siga às 7h, após vistoria envolvendo a Concessionária, Defesa Civil, Bombeiros e PRF. Não há filas neste momento. A Arteris Fluminense informa que continua monitorando o local e não descarta novas interdições no local se necessário. As informações de trânsito estão sendo atualizadas no Twitter (@Arteris_AFL).
Macaé:
Nota da Prefeitura às 10h:
O nível de água já está diminuindo em Macaé. Equipes da prefeitura estão atuando em toda a cidade, com destaque para a região serrana. Ainda há pontos críticos como os bairros Visconde, Miramar e Campo D´oeste.
Os condutores devem estar atentos pois há vias que ainda apresentam retenções de água como: Linha Verde; Aristeu Ferreira da Silva; Télio Barreto e Francisco Portela.
As Estratégias Saúde da Família (ESF) do Horto e Campo D'Oeste e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Imboassica estão com atividades suspensas, no momento, tendo em vista dificuldade de acesso.
Na região serrana, equipes atuam em Crubixais, Boa Alegria, Serra da Cruz e Bicudas, com objetivo de liberar o acesso das vias interrompidas. As pontes de Trapiche e Córrego do Ouro estão interditadas para veículos de grande porte e o transporte público está sendo realizado por baldeação.
O abastecimento de água na serra já foi restabelecido nas localidades de Córrego do Ouro, Trapoleo e Sana. Já em Glicério, Trapiche e Frade o trabalho continua para que a normalização no fornecimento ocorra o quanto antes. A orientação para economia de água permanece.
Não há desalojados ou desabrigados, apenas uma família da serra foi conduzida pela prefeitura para uma pousada como medida de segurança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]