Relatório da CPI da Odebrecht será apresentado hoje
- Atualizado em 07/03/2018 10:42
O relatório da CPI da Odebrecht será apresentado na sessão da Câmara desta quarta-feira (7), como informei AQUI, em primeira mão.
A CPI apura contrato da Prefeitura de Campos, na gestão Rosinha Garotinho, com a Odebrecht para construção do conjunto habitacional Morar Feliz. 
Muito pouco se sabe sobre o que a CPI apurou, mas vamos ao que já sabemos sobre a relação Odebrecht/Prefeitura de Campos:
* O contrato foi o maior já firmado pelo Município: Já com aditivos chegou a quase R$ 1 bilhão.
* Das 10 mil casas populares do contrato, apenas 5.426 unidades entregues, três não saíram do papel e outras ficaram inacabadas e/ou foram invadidas.
* Em 26 de junho do ano passado, como mostrei AQUI e AQUI com exclusividade, delatores da Lava Jato e ex-executivos da Odebrecht, Benedicto Barbosa Jr e Leandro Azevedo estiveram em Campos, onde prestaram depoimento ao Ministério Público Estadual, que investiga as irregularidades desde 2011.
* Os executivos confirmaram, entre outras coisas, pagamento, parte através de caixa 2, para a campanha de Rosinha Garotinho (PR), em 2008 e 2010, e para Anthony Garotinho em 2014. No total, o “investimento” foi de R$ 20 milhões. Em troca, facilidade no acesso a quem tinha “ingerência no governo municipal a tão ponto de mandar realizar eventuais pagamentos de obras em atraso. (O casal Garotinho já negou qualquer irregularidade)
* Benedicto assinou o contrato do Morar Feliz junto com a então prefeita Rosinha Garotinho. Na solenidade do lançamento do programa habitacional, ele foi representado por Leandro Azevedo.
* Uma empresa foi terceirizada para realizar parte do contrato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]