Transporte universitário em SJB também atenderá alunos de cursos técnicos
23/03/2018 09:22 - Atualizado em 23/03/2018 10:31
A Prefeitura de São João da Barra divulgou a terceira data para licitar a empresa que irá atuar com transporte universitário. Segundo publicação no Diário Oficial dessa quinta-feira (22), o certame será realizado no dia 5 de abril. Uma novidade revelada pela administração municipal, conforme mostra matéria publicada nesta sexta na Folha da Manhã (aqui), é que o transporte universitário vai contemplar também os alunos de cursos técnicos.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, as especificações do Edital foram modificadas “para redimensionar a demanda de alunos que passaram nos vestibulares sociais das Universo e Estácio de Sá, e para contemplar os alunos de nível técnico”.
Quando? — A principal dúvida dos universitários, e agora dos alunos de cursos técnicos, é a partir de quando os ônibus estarão em circulação. Ainda não há como confirmar. A licitação será no dia 5 de abril, uma quinta-feira. A segunda-feira seguinte, dia 9, é feriado municipal (Nossa Senhora da Penha). No melhor dos cenários, sem nenhum tipo de recurso por parte das empresas envolvidas, os ônibus poderiam começar a circular em 16 de abril. Antes disso, é praticamente impossível.
Adiadas — A Prefeitura já marcou licitações duas vezes para tentar resolver a questão do transporte universitário: no dia 13 e no dia 16 de março. Porém, aconteceram duas impugnações. Uma questionava a descrição do tipo de serviço, enquanto na outra houve solicitação de informações e questionamentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]