SJB: oportunidades que não podem ser desperdiçadas
22/03/2018 17:55 - Atualizado em 23/03/2018 02:09
Novidades no Açu
A construção da termelétrica no Porto do Açu já é realidade. A informação foi revelada na noite de ontem (21). As contratações ainda são tímidas, mas prometem aquecer o mercado de trabalho, em especial a área da construção civil. E é esta possibilidade de novas vagas surgindo que impulsionam as discussões nas redes sociais. Atualmente, são 70 trabalhadores no consórcio liderado pela Andrade Gutierrez. Muito se questiona sobre quem seriam e se a mão de obra local foi aproveitada neste grupo inicial. Até o final do ano, a expectativa é de que cerca de mais 400 postos sejam criados, chegando a dois mil no pico da obra, entre 2019 e 2020. Se as autoridades não buscarem diálogo com as empresas, não só para este momento das obras, é bem provável que muitos cidadãos sanjoanenses fiquem apenas assistindo o cavalo selado passar mais uma vez.
Reprovação
Quem acompanhou a tramitação da prestação de contas do ex-prefeito Neco (PMDB), de SJB, referente ao ano de 2016, não se surpreendeu com a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A reprovação era questão de tempo.
Na Câmara
Vale lembrar que o TCE faz análise e emite parecer, mas quem julga a prestação de contas é a Câmara. Não há, porém, muita esperança para o ex-prefeito. A tendência é que a Casa confirme o parecer da Corte de Contas.
Aniquilado
A reprovação das contas aniquila ainda mais, politicamente, o já desgastado ex-prefeito Neco.
Comentou
Na internet, Neco falou sobre a reprovação das contas e disse que tentará reverter a situação .
Breu
Atafona parecia uma “cidade fantasma” no início da madrugada de ontem. Breu total, acompanhado de chuva. Só a ameaça desta foi o suficiente para a energia sumir, ainda na noite de terça. O restabelecimento ocorreu cerca de duas horas depois.
Indesejados
Não bastasse o breu, os indesejáveis — mas tradicionais — mosquitos chegaram para fazer companhia. Aliás, o inseto não dá trégua no município, apesar das sempre propagadas ações do Centro de Controle de Zoonoses.
Potencial
SJB ainda não trabalha bem seu potencial no turismo religioso. A igreja matriz de São João Batista já prepara a tradicionalíssima programação da Semana Santa, mas tem pouca divulgação. Nesta sexta-feira (22) acontece a procissão das Dores, que dá início à série de atividades que vão até a Páscoa.
*Publicado na edição desta quinta-feira (22) da Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]