Chequinho: TRE comunica decisão para afastar Ozéias
20/03/2018 17:11 - Atualizado em 20/03/2018 19:13
Vereador Ozéias
Vereador Ozéias / Antonio Leudo
Mais um vereador de Campos terá que preparar a mudança para deixar a Câmara. Condenado em segunda instância por participação no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos na última eleição, Ozéias (PSDB) teve a sentença em segunda instância comunicada à Justiça Eleitoral de Campos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira (20). Agora cabe à 76ª Zona Eleitoral enviar um ofício ao Legislativo campista para que o parlamentar seja afastado do cargo. No lugar de Ozéias, quem assume é o suplente Geraldinho de Santa Cruz, que chegou a ocupar o cargo no ano passado. Só que Geraldinho também está condenado pelo TRE na Chequinho, inclusive com os embargos de declaração já desprovidos.
Ele é o sétimo vereador que será afastado por causa da condenação na operação Chequinho. Jorge Magal (PSD), Vinícius Madureira (PRP), Jorge Rangel (PTB), Miguelito (PSL), Thiago Virgílio (PTC) e Linda Mara (PTC) recorrem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, mas fora dos cargos.
O vereador Ozéias, aliás, é peça chave na operação Chequinho. Foi a partir da prisão dele, em Travessão, no dia 29 de agosto de 2016, que foi descortinado o que posteriormente o Ministério Público Eleitoral (MPE) classificou como um “escandaloso esquema”. Ele estava com R$ 27 mil, além de agenda com dados de possíveis eleitores, lista de material de construção e anotações sobre o programa da Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]