Câmara de SJB propõe plano de cargos para servidores de programas de Saúde
A Câmara de São João da Barra aprovou nesta terça-feira (20), entre outras matérias, a proposta do vereador Alex Firme (PP), em que solicita à secretaria de Administração e ao Executivo, a implantação de um plano de cargos específico para os servidores dos seguintes programas de Saúde: Agentes Comunitários de Saúde (PACS), Especialista em Saúde Bucal (Esaub), Agentes de Combate às Endemias (Pace) e Estratégia de Saúde da Família (ESF).
— Esses profissionais fazem um trabalho muito importante para a população e esse plano certamente ajudará em suas carreiras profissionais — observou Alex, que, também teve um requerimento aprovado na sessão. Ele solicitou a aquisição de veículos para auxiliar o trabalho das equipes médicas que fazem atendimento domiciliar, nas unidades de ESF.
Destinadas ao 5°distrito, o Legislativo aprovou duas matérias do vereador Franquis Arêas (PR): construção de uma creche em Cazumbá e reforma da praça de Sabonete. Franquis também fez uma indicação verbal, solicitando à secretaria de Educação, que mantenha um funcionário na função de monitor, em todos os ônibus que transportam alunos da rede municipal.
Em conjunto, Aluizio Siqueira (PP) e Caputi (Pode) apresentaram duas indicações. Na primeira, sugeriram a colocação de uma rede de drenagem de águas pluviais e colocação da rede de água potável com mais capacidade de distribuição na rua Hilda Moreira Gomes (Cajueiro). Já no segundo, pediram uma rigorosa vistoria e conseguinte início das obras de reforma de contenção das águas do rio Paraíba no dique do Vianna, em Cajueiro.
Para Grussaí, o vereador Ronaldo Gomes (Pros) solicitou serviços de drenagem, urbanização e calçamento da rua Amaro Pedro Viana. E para Atafona, Ronaldo pediu o patrolamento com colocação de matéria-prima nas ruas do bairro Jardim das Palmeiras.
Fonte: Ascom/Câmara de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]