SJB: apenas famílias acompanhadas pelo Cras e Creas receberão Cartão Cidadão
O benefício do Cartão Cidadão, que tem como foco casos de extrema vulnerabilidade social, terá abrangência restrita a famílias acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência especializado da assistência Social (Creas).
A Secretaria de Assistência Social ressalta que não ocorrem, no momento, inscrições para a obtenção do benefício, pois já existe cadastro nos Cras e visitas domiciliares serão realizadas. “Equipes do Cras realizarão uma busca ativa para que possam ser identificadas novas famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou o secretário Alex Caetano.
Reativado por meio da lei 504/2018, sancionada pela prefeita Carla Machado (PP) no dia 28 de fevereiro, o Cartão Cidadão é um benefício de transferência de renda no valor mensal não acumulável de R$ 300,00. Sua utilização se restringe a estabelecimentos comerciais legalizados, situados no município de São João da Barra.
— Após um ano de austeridade administrativa, sanando as dívidas herdadas por nossa administração, iniciamos 2018 em condições de retomar alguns programas sociais criados em nossas gestões anteriores. E o cartão Cidadão, tamanha a sua importância junto à parcela menos favorecida da população, entrou na nossa lista de prioridades, beneficiando quem realmente precisa e contribuindo para o reaquecimento do comércio local — declarou a prefeita Carla Machado.
A data do início do benefício e o quantitativo de pessoas beneficiadas dependem de um levantamento, já iniciado pela Prefeitura de São João da Barra. “Após os trâmites, pretendemos pôr em prática o benefício, o que deverá acontecer em breve”, finalizou o secretário.
Fonte: Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]