Chequinho: Linda Mara é a sexta a ter comunicado sobre afastamento
06/03/2018 14:33 - Atualizado em 06/03/2018 14:42
Linda Mara
Linda Mara
Mais uma vereadora de Campos terá que preparar a mudança para deixar a Câmara. Condenada em segunda instância por participação no "escandaloso esquema" da troca de Cheque Cidadão por votos na última eleição, Linda Mara (PTC) teve a sentença em segunda instância comunicada à Justiça Eleitoral de Campos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira (6). Agora cabe à 76ª Zona Eleitoral enviar um ofício ao Legislativo campista para que a parlamentar seja afastada do cargo.
Linda Mara é a sexta vereadora que será afastada por causa da condenação na operação Chequinho. Jorge Magal (PSD), Vinícius Madureira (PRP) e Jorge Rangel (PTB) recorrem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, mas fora dos cargos. A Câmara de Campos também recebeu as notificações para afastamento de Miguelito (PSL) e Thiago Virgílio (PTC), porém, o presidente da Casa, Marcão Gomes (Rede), informou nessa segunda (5) que os dois não foram encontrados para receberem a comunicação.
No lugar de Linda Mara, quem assume é o suplente Cabo Alonsimar, que chegou a ocupar o cargo no ano passado. Alonsimar, quinto mais votado do partido que elegeu três vereadores, é o primeiro entre os que não tiveram o nome envolvido na Chequinho. Além de Linda Mara e Virgílio, também estão condenados pelo TRE o vereador Roberto Pinto e o suplente Carlinhos Canaã. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]