Benefícios de volta em SJB: quando?
01/03/2018 22:07 - Atualizado em 01/03/2018 22:08
A prefeita Carla Machado (PP) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (01) as leis que foram aprovadas pela Câmara de São João da Barra no dia anterior (aqui). Elas dispõem obre o retorno do programa de transferência de renda Cheque Cidadão, no valor de R$ 300; o retorno do Cartão do Servidor, no mesmo valor; auxílio transporte para os servidores, no valor de R$ 100; além de mudanças na concessão de auxílio a atletas do município e a permissão para locação de ônibus para atender aos universitários que estudam em Campos. Existe a dúvida, porém, sobre quando tais benefícios serão efetivamente retomados.
A expectativa, como o blog chegou a anunciar, é de retorno imediato, já no mês de março. Questionada, a Prefeitura de SJB, no entanto, não confirma: “Após a aprovação das leis para o retorno dos benefícios sociais, a Prefeitura trabalha para viabilizar a volta dos mesmos o mais rápido possível. Detalhes estão sendo definidos pelas equipes técnicas da atual administração para que possam ser apresentadas as formas de funcionamento dos programas e postos em prática”, informou em nota.
No caso dos ônibus para os universitários, o município deu início ao processo licitatório, com pregão marcado para 13 de março. No melhor dos cenários, sem nenhum tipo de recurso das empresas concorrentes, o serviço poderá ser ofertado a partir de 19 de março. É praticamente impossível que a liberação ocorra antes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]