"A Criança Pede" reinicia ações
21/02/2018 15:21 - Atualizado em 21/02/2018 17:54
Supcom
Apoiado pela Guarda Civil Municipal e pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, o projeto “A Criança Pede” retoma as atividades nesta quinta-feira (22), às 8h, com palestra na escola municipal Dr. Alcindor de Moraes Bessa. No dia 5 de março, às 8h e 13h, o projeto vai ao Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar de Campos (Cemstiac). O tema principal dos primeiros encontros é o trabalho escravo e as formas para combatê-lo.
A palestra abordará também assuntos comentados em outros encontros como os castigos físicos e crimes virtuais. Palestrante e responsável pelo projeto, o guarda municipal Ivan de Souza ressalta a importância de tocar nestes assuntos com os estudantes, que muitas vezes ainda não tiveram oportunidade de refletir profundamente.
— Muitos dos assuntos abordados pelo projeto são desconhecidos para as crianças e adolescentes. Neste encontro, o foco é o trabalho escravo para explicarmos o que é e como se instaura. Este é um caminho para que os jovens saibam quais são os seus direitos e, através disso, também aprendam a respeitar os direitos dos outros — comenta Ivan.
Em 2017, o projeto “A Criança Pede” passou por diversas escolas de Campos debatendo temas relevantes à juventude e trabalhando a prevenção à violência na escola. O trabalho periódico é requisitado por profissionais da educação para colaborar com as iniciativas escolares. As instituições públicas ou particulares que desejarem agendar palestras podem entrar em contato através do número (22) 99710 7168. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS