Carnaval com mais consciência e saúde
Jane Ribeiro 09/02/2018 21:35 - Atualizado em 11/02/2018 14:46
Os dias de folia tão esperados já chegaram. O carnaval agita a vida de milhares de pessoas, que não costumam pensar em mais nada, a não ser em se divertir. Mas é preciso ficar atento aos cuidados básicos, principalmente com a saúde. Portanto, o ideal é estar preparado para aproveitar essa maratona festiva.
Em época de Carnaval vemos anúncios espalhados pela cidade, na TV e internet, porque durante as festas muitas pessoas têm relação sexual sem camisinha, uma decisão que pode mudar para sempre a vida. O uso do preservativo é essencial para evitar doenças sexualmente transmissíveis, porém não é só com isso que se deve tomar cuidado. Durante o Carnaval nosso corpo fica muito exposto e com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, muitas pessoas acabam esquecendo que não é apenas através do sexo que podemos contrair doenças.
Segundo a presidente da presidente da Associação Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, no Carnaval as pessoas ficam muito vulneráveis, não pensam no amanhã. Ela recomenda cuidados em todos os sentidos.
— A gente fala a vida toda a mesma coisa. Infelizmente, existe o agravante, que é a bebida e o fato de que as pessoas estão muito descrentes e que não vai acontecer nada. As pessoas não acreditam mais que a doença é ainda muito grave, principalmente os jovens, que acham que o medicamento vai curar. O único meio de se prevenir é usando camisinha. A única dica que eu posso dar é essa, porque não é só a AIDS, é também as DSTs, a gravidez indesejada. O nosso país é tropical, calor o tempo inteiro, as pessoas estão muito vulneráveis com bebida, com roupas e isso facilita muito. Espero que elas tenham juízo e caso precisem temos o Disk Aids – 2733-9610 — declarou Fátima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS