Bancos reabrem, mas comércio tem pouco movimento com lojas fechadas em Campos
14/02/2018 16:25 - Atualizado em 15/02/2018 18:53
O Centro de Campos vive ainda nesta Quarta-feira de Cinzas (14) um dia sem grande movimento, mesmo com a abertura dos bancos ao meio dia. Muitas lojas não abriram as suas portas, assim como algumas Casas Lotéricas. As repartições públicas voltam a funcionar nesta quinta-feira.
Depois de uma segunda e terça-feira fechadas, as agências bancárias abriram e filas chegaram a se formar em algumas delas, mas nada que atrapalhasse o expediente. As contas de consumo (água, energia, telefone e outras), além de carnês que tiveram os dias 12 (segunda-feira) ou 13 (terça-feira) como data de vencimento, puderam ser pagas sem acréscimo nesta quarta-feira, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). As Casas Lotéricas também foram procuradas, mas nada que causasse tumulto.
  • Movimento foi fraco nas lojas

    Movimento foi fraco nas lojas

  • Grande parte do comércio estava fechada

    Grande parte do comércio estava fechada

  • Movimento foi fraco nas lojas

    Movimento foi fraco nas lojas

  • Movimento foi fraco nas lojas

    Movimento foi fraco nas lojas

  • Movimento foi fraco nas lojas

    Movimento foi fraco nas lojas

  • Alguns aproveitaram para fazer as compras escolares

    Alguns aproveitaram para fazer as compras escolares

Já esperando que o movimento na área central nesta quarta não fosse tão intenso, teve consumidor aproveitando não só para colocar as contas em dia nos bancos, mas também para comprar material escolar. As livrarias eram sem dúvida os locais mais procurados nesta tarde.
— Resolvi vir hoje comprar o restante do material escolar da minha filha, porque sabia que teria poucas pessoas na loja. Assim eu consigo escolher o material com mais calma. Em dias normais fica complicado e as aulas começam por definitivo na próxima segunda-feira — disse a secretária Lúcia Cardoso Pereira.
Alguns comerciários se queixaram do pouco movimento nesta quarta. “Estamos aqui desde o meio dia e até agora (16h30) não vendi nada. Hoje é um dia praticamente morto. Acho que o comércio não deveria abrir neste dia”, disse o comerciário Antônio Moreira.
Previsão - Após o período de recesso, incluindo o ponto facultativo desta quarta-feira decretado pelo prefeito Rafael Diniz (PPS), as repartições públicas municipais de Campos reabrem nesta quinta-feira (15). Voltam a funcionar ainda outros órgãos estaduais e federais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS