Escolas vencedoras voltam à Marquês de Sapucaí
- Atualizado em 16/02/2018 16:54
Desfile da Beija-Flor
Desfile da Beija-Flor / Agência Brasil
Pelo terceiro ano seguido, com exclusividade e ao vivo, a TV Brasil apresenta o desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro.
A transmissão começa neste sábado (17), às 20h30, direto da Marquês de Sapucaí, quando irão desfilar as escolas de samba Beija-Flor, campeã do Carnaval carioca, Paraíso do Tuiuti, Salgueiro, Portela, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.
A apresentação é da jornalista Luciana Barreto e do radialista Tiago Alves que conduzirão a transmissão na Marquês de Sapucaí ao lado de comentaristas convidados. O público pode interagir pelas redes sociais com a hashtag #paísdocarnaval.
A transmissão este ano vem em um ritmo mais leve. Atendendo a sugestões dos telespectadores, a emissora pública reduziu o número de convidados e dá mais espaço à evolução das escolas durante o desfile interferindo menos na cadência do espetáculo.
Além de mostrar o já tradicional esquenta das agremiações, a ideia é valorizar o canto do samba-enredo que levanta o público presente na avenida.
Desfile — A grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2018 foi a Beija-Flor de Nilópolis. A escola levou para a avenida o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, baseado no livro de terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, que completou 200 anos.
Em uma disputa apertada, a azul e branca conquistou seu 14º título. Com 269,6 pontos, a Beija-Flor ficou apenas um décimo à frente da segunda colocada, a Paraíso do Tuiuti. As duas escolas de samba apresentaram enredos com um tom de crítica política mostrando mazelas do país.
Com o enredo “Meu Deus, Meu Deus! Está extinta a escravidão?”, a Tuiuti conseguiu um histórico vice-campeonato, melhor resultado da agremiação no Grupo Especial. Ao abordar os cativeiros da sociedade contemporânea, a escola levantou o Sambódromo ao abordar assuntos que geraram repercussão no Brasil. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS