Estreia da semana
Outro destaque entre as estreias da semana em Campos é "The Post - A Guerra Secreta". O filme está programado para entrar em cartaz quinta-feira, somente em versão legendada, no Kinoplex Avenida, sendo atração da sala vip. A estreia em Campos ocorrerá duas semanas após o lançamento, em circuito mais reduzido, nas principais capitais do país.
"The Post - A Guerra Secreta", dirigido por Steven Spielberg, é baseado em fatos reais e narra o dilema que passou o The Washington Post, na decisão de publicar documentos sigilosos e bombásticos do Pentágono que revelavam mentiras do governo sobre a Guerra do Vietnã.
Um pouco antes deste dilema surgir no The Washington Post, o The New York Times havia sido censurado pela justiça dos EUA após iniciar uma série de matérias denunciando que vários presidentes mentiram sobre a atuação do país na Guerra do Vietnã.
Os papéis do Pentágono mostravam que a guerra estava perdida desde o começo. A Guerra do Vietnã, que de fato foi perdida pelos EUA, sacrificou as vidas de 58.000 soldados norte-americanos e de 1,5 milhão de vietnamitas, incluindo uma enorme população civil.
O The Washington Post era dirigido por Katharine Graham, interpretada por Meryl Streep, e vivia o período mais crítico da sua história, quando o jornal deixava de ser um empreendimento familiar regional para se transformar em um gigante da imprensa americana.
Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, e precisa convencer Katharine Graham, dona do periódico, e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.
Em tempos de Donald Trump com sua guerra contra a imprensa, Spielberg não poderia enviar mensagem mais direta do que esta. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, El País, Época e Omelete

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]