"Lei Marcão" beneficiará famílias carentes sem utilizar recursos públicos
22/02/2018 09:14 - Atualizado em 22/02/2018 09:22
Na primeira sessão do ano, o presidente da Câmara, vereador Marcão Gomes (Rede), apresentou o Projeto de Lei número 0002/2018, de sua autoria, que dispõe sobre a criação do Plano Municipal de Combate à Fome.
O Plano, que já está sendo chamado de "Lei Marcão", prevê bolsas de alimentos a famílias carentes, mas sem a utilização de recursos públicos.
Por telefone, ele explica como a ideia surgiu e como funcionará:
"A ideia surgiu da necessidade de se construir projetos sociais sem mexer em recursos públicos, diante da situação financeira enfrentada pela Prefeitura de Campos. Os recursos públicos estão todos comprometidos. Mas as pessoas, especialmente as mais carentes, precisam de assistência. Então, pelo Plano Municipal, as empresas que licitarem com o Poder Público Municipal, doarão 1% de seus contratos para que sejam compradas bolsas de alimentos para famílias carentes. Este valor será doado ao Fundo Municipal de Assistência Social que, seguindo critérios técnicos, mapeará e indicará as famílias a serem beneficiadas. É uma alternativa inovadora nestes tempos de crise para atender aqueles que mais precisam", afirma Marcão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]