TRE publica acórdão dos embargos de Miguelito, que espera notificação para ser afastado da Câmara
07/02/2018 15:36 - Atualizado em 07/02/2018 16:18
Antônio Leudo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (07) o acórdão do julgamento dos embargos de declaração do vereador Miguelito (PSL), condenado em primeira e segunda instâncias por participação no "escandaloso esquema" de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal.
Na prática, isso significa que não há mais recursos para Miguelito no TRE. Desta forma, o próximo passo da Corte Regional é a comunicação à Câmara Municipal para o afastamento do parlamentar. Ele pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora do cargo, assim como já acontece com Jorge Magal (PSD) e Vinícius Madureira (PRP). Na última terça-feira (06), o Legislativo campista já foi notificado sobre o afastamento de outro vereador condenado no mesmo caso, Jorge Rangel (PTB).
Linda Mara (PTC) e Thiago Virgílio (PTC) também já tiveram os embargos negados pelo TRE e, assim como Miguelito, também aguardam a comunicação à Câmara para perderem a cadeira no plenário da Casa.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]