Caixa d'água: Empresário confirma delação sobre suposto esquema
- Atualizado em 07/02/2018 10:52
Juiz Ralph Manhães
Juiz Ralph Manhães / Juiz Ralph Manhães
A primeira oitiva de testemunhas de acusação da operação Caixa d’Água durou mais de oito horas, como mostra a Folha 1. A operação investiga um suposto esquema para arrecadação de dinheiro ilícito de empresários locais na Prefeitura de Campos durante a gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho, inclusive mediante extorsão com arma de fogo, segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral e inquérito da Polícia Federal.
Delator e principal peça da investigação, o empresário André Luiz da Silva Rodrigues, o Deca, detalhou como teria acontecido o esquema que, segundo ele, tinha como objetivo desviar dinheiro para a campanha de Anthony Garotinho ao Governo do Estado em 2014.
Além dele, o ex-vice-prefeito Dr. Chicão (PR) e outras duas pessoas foram ouvidas pelo pelo juiz da 98ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães. Outras quatro testemunhas serão interrogadas em uma nova audiência de instrução e julgamento, inicialmente prevista para 3 de março, mas remarcada, pelo juiz Ralph Manhães, para dia 15 do mesmo mês, às 15h30.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]