Prisão de Garotinho volta à pauta na primeira sessão do TSE
02/02/2018 01:11 - Atualizado em 02/02/2018 09:13
Garotinho ao ser solto, após liminar de Gilmar Mendes
A primeira sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou como terminou dezembro: com o caso da prisão do ex-governador Anthony Garotinho na pauta.
Na sessão dessa quinta-feira, última do ministro Gilmar Mendes à frente do TSE, o plenário começou a analisar a decisão que suspendeu a prisão preventiva de Garotinho, apontado como líder de uma organização criminosa e que foi preso em 22 de novembro do ano passado, dentro da operação Caixa d'água. Porém, o julgamento foi interrompido após pedido de vistas da ministra Rosa Weber.
O ministro Gilmar Mendes concedeu Habeas corpus (HC) ao ex-governador em 20 de dezembro, no primeiro dia do recesso do Judiciário. Outros HCs tinham sido negados tanto pelo Tribunal Regional, quanto no próprio TSE, através do ministro relator Jorge Mussi.
A liminar concedida por Mendes, no entanto, ainda precisa ser referendada pelo plenário do tribunal.
Em sua última sessão, Gilmar Mendes comentou o áudio que vazou logo após a libertação de Garotinho, em dezembro e que foi atribuído ao juiz Glaucenir Oliveira. Gilmar Mendes afirmou a seus pares que está processando o juiz e disse que viu fotos no facebook, em que Glaucenir apareceria dirigindo carros luxuosos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]