Alvará Eletrônico em Itaperuna
Itaperuna recebe do Estado do Rio certificado de Adesão ao REGIN para emissão de Alvará Eletrônico.

A Secretaria de Receita de Itaperuna participou, na manhã desta terça-feira (06), da cerimônia de entrega dos certificados de adesão ao Sistema de Registro Integrado – REGIN, para a emissão de Alvará Eletrônico, em comemoração aos 10 anos da Redesimples no Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio Guanabara, na capital.

O município já integra as 38 cidades do Estado que adotaram o sistema facilitador, desde maio de 2017, e os empresários já contam com esse serviço que, no máximo 72 horas, conseguem abrir uma empresa cumprindo com todas as legalidades dos órgãos responsáveis, como Receita Federal, Secretaria de Fazenda, Corpo de Bombeiros e Prefeitura. Antes, esse processo demorava cerca de dois meses.

“Esse certificado é muito importante porque comprova que o governo municipal está fazendo a cidade avançar e a tecnologia nisso faz toda a diferença”, disse Martha Valéria Esposti, secretária de Receita.

Também estiveram presentes o secretário de Turismo de Itaperuna, Alexandre Boechat, coordenador de Controle Interno, Fabiano Rocha, vice-governador do Rio, Francisco Dornelles, presidente nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, secretário nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga, entre outras autoridades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]