Em clima de disputa partidária, Conselho de Segurança de SJB elege presidente
28/02/2018 21:46 - Atualizado em 28/02/2018 21:48
Eleição aconteceu no Rotary Club de SJB
Eleição aconteceu no Rotary Club de SJB / Foto: Elis Gomes
O Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra tem novo presidente: Ronaldo Lerner. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (28), em eleição realizada no Rotary Club. Apesar de o órgão não ter vínculo com a política partidária, a eleição ganhou contornos de divisão entre oposição e governistas (isso entre os “cabos eleitorais”, já que os candidatos não se envolveram em tais questões). Foram 337 votantes, número bem maior que o de presentes nas reuniões mensais do Conselho. A chapa 1, encabeçada por Lerner, candidato de preferência dos nomes vinculados à atual administração municipal, recebeu 277 votos. Já a chapa preferida da oposição, com Wellinton Oliveira como candidato, recebeu 59 sufrágios. Um voto foi anulado.
Sempre atuante, mas até então sem muito destaque, o Conselho Comunitário de Segurança virou o centro das atenções nos últimos dias. Os embates aconteceram no terreno preferido para debates no município: as redes sociais. E a discussão sobrou até para o segundo terreno preferido: o rádio.
O número de votantes confirmou que, como o blog mostrou mais cedo (aqui), a eleição do CCS ganhou tom de disputa partidária. Foi preciso enfrentar até fila para votar e políticos marcaram presença no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]