Garotinho mira SJB
21/02/2018 20:00 - Atualizado em 22/02/2018 16:14
O ex-governador Anthony Garotinho (sem partido) tem destinado uma “especial atenção” para São João da Barra. Neste sábado (24), ele será entrevistado, às 10h, pela rádio comunitária Barra FM — com ondas sonoras que alcançam apenas sede do município e a praia de Atafona, mas com transmissão simultânea pela web rádio. Além da entrevista, Garotinho ainda vai passar a tarde na cidade. O motivo é uma reunião, às 13h, com membros do seu grupo político, em um encontro aberto na sede do clube Sanjoanense. O pleito de outubro deste ano estará em pauta, assim como assuntos relacionados à política local, regional e nacional.
Preso três vezes entre os anos de 2016 e 2017, Garotinho foi condenado a quase 10 anos em regime fechado, pelo juízo de primeira instância, acusado de liderar o “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos. E a Chequinho não é a única operação que mira o ex-governador. Ele também é alvo da operação Caixa d’água, na qual é apontado como membro de uma organização criminosa que arrecadava recursos de forma ilícita com empresários com o objetivo de financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados, inclusive mediante extorsão. Junto com a esposa, a ex-governadora Rosinha, e outros seis réus, Garotinho é acusado de corrupção passiva, extorsão, lavagem de dinheiro e pelo crime eleitoral de omitir doações nas prestações de contas.
Entre os seus aliados, o ex-governador tem alimentado o discurso de uma possível candidatura ao Palácio Guanabara — isso, claro, se tiver condições jurídicas para tal e, ainda, conseguir um partido político para lançar a chapa. Em SJB, o deputado estadual Bruno Dauaire (PR), o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) e o vereador Franquis Areas (PR) são esperados no encontro.
Incerteza (atualizado às 15h27, de 22/02) — Conforme a jornalista Suzy Monteiro informou Na Curva do Rio, Garotinho foi internado na noite dessa quarta-feira (22), na CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) do hospital Quinta D'Or, com fortes dores no peito. A informação é do advogado Carlos Azeredo e foi publicada no site Uol. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dele. A hospitalização poderia suspender a agenda do ex-governador em SJB.
Já em casa (atualizado às 16h14, de 22/02) — Como noticiado no blog do jornalista Saulo Pessanha, o ex-governador anthony Garotinho já deixou o hospital e foi para casa. Apesar do susto, os compromissos para o fim de semana estariam mantidos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]