Carnaval Globeleza começa nesta sexta
Antônio Filho 07/02/2018 00:26 - Atualizado em 07/02/2018 00:32
Dona da maior estrutura de cobertura do carnaval brasileiro, a Rede Globo montou uma estrutura gigantesca para registrar a folia de 2018. Na TV, serão mais de 50 horas dedicadas ao evento. Além das apresentações das escolas de samba, haverá dezenas de entradas ao vivo e reportagens especiais, falando do frevo ao axé e passando pelos blocos de rua.
Mariana Gross e Carlos Gil
Mariana Gross e Carlos Gil / Globo - Marília Cabral
Série A – Como no ano passado, Mariana Gross e Carlos Gil comandam a transmissão dos desfiles das escolas de samba da Série A do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (9) e no sábado (10). Os comentaristas serão o carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre, que estreia na função.
Grupo Especial – No domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12, Fátima Bernardes e Alex Escobar seguem juntos na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo. Milton Cunha e Pretinho da Serrinha completam o time, comentando os desfiles.
Alex Escobar e Fátima Bernardes
Alex Escobar e Fátima Bernardes / Globo - Marília Cabral
Domingo, 11: 
Império Serrano
São Clemente
Vila Isabel
Paraíso do Tuiuti
Grande Rio
Mangueira
Mocidade
Segunda, 12:
Unidos da Tijuca
Portela
União da Ilha
Salgueiro
Imperatriz Leopoldinense
Beija-Flor 
Globo Play – Assim como em 2017, assinantes e não-assinantes podem acompanhar, através do Globo Play, gratuitamente, os desfiles as e as apurações do Rio de Janeiro e de São Paulo, e os melhores momentos da festa em Recife – com o Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite –, e nas ruas de Salvador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.