Rogério Flausino em Campos para audiência
28/02/2018 16:11 - Atualizado em 28/02/2018 21:11
Rogério Flausino no Fórum de Campos
Rogério Flausino no Fórum de Campos / Rodrigo Silveira
O cantor Rogério Flausino, do grupo Jota Quest, esteve em Campos nesta quarta-feira (28) para uma audiência, no qual é réu, no Fórum Maria Tereza Gusmão. Ele chegou, acompanhado de um advogado, por volta de 15h30 e saiu cerca de duas horas depois. Na última passagem do grupo pela cidade, dia 14 de julho de 2016, na 57ª ExpoAgro, o cantor se envolveu em uma polêmica que acabou em processo judicial. A dupla sertaneja Nycolas e Fabyane, conhecida em Campos e região, está processando o grupo e Flausino após o cantor disparar xingamentos contra os dois durante o evento no Parque de Exposições da Pecuária. 
O desentendimento aconteceu depois que o grupo Jota Quest saiu do palco e a dupla sertaneja, acreditando que a apresentação da banda havia encerrado, iniciou o show em um camarote localizado dentro do evento. O cantor retornou ao palco alegando desrespeito da dupla e que o show do grupo não havia acabado. Além dos xingamentos, Rogério Flausino criticou o gênero musical sertanejo e saiu sem mencionar qualquer pedido de desculpa, ao contrário dos sertanejos que se desculparam pelo ocorrido. 
Fabyane, integrante da dupla sertaneja, disse que o cantor chegou ao Fórum calmo, cumprimentou os dois e mencionou um pedido de desculpa. Segundo ela, Rogério Flausino alegou em seu depoimento que se sentiu invadido com o som ensurdecedor que começou a tocar e que ele sua banda não haviam saído ainda do palco. Ainda de acordo com Fabyane, o cantor garantiu que não direcionou os xingamentos para a dupla, pois não os conhecia e não sabia se o que estava tocando era uma banda ou DJ.
A cantora sertaneja disse que testemunhas de defesa da dupla confirmaram os xingamentos aos dois e ao gênero musical. O processo foi para alegações finais e a sentença deverá ser virtual. Uma nova audiência só acontecerá se uma das partes recorrer da decisão do juiz.
No Fórum, o cantor chegou a ser abordado por fãs e tirou selfies. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Channa Vieira

    [email protected]