Ponto Final - Na conta
13/01/2018 17:45 - Atualizado em 18/01/2018 15:51
Na conta
Previsto para começar a ser pago amanhã (15), os salários de dezembro do funcionalismo estadual já estão caindo na conta dos servidores desde ontem. Servidores ativos, aposentados e pensionistas de diversas categorias com conta no Bradesco confirmaram o pagamento, que deve ser concluído nesta segunda. Os que recebem por outros bancos, também devem constatar o pagamento amanhã. O pagamento, segundo o Estado, foi viabilizado com recursos da arrecadação mensal e com a chegada da outra parte do empréstimo assinado com o BNP Paribas (R$ 900 milhões) no caixa do Rio na última quinta.
Diversidade religiosa
A praia de Farol de São Thomé está com palco e microfone aberto para a diversidade de crenças em Campos. A iniciativa é da superintendência municipal de Igualdade Racial, que tem à frente Lúcia Talabi. O projeto destina as tardes de sexta-feira para expressões religiosas diversas. Neste fim de semana uma roda de mantras Hare Krishna chamou atenção, principalmente, de quem não conhecia e agradou aos adeptos. O discurso é de que é preciso garantir a expressividade das correntes religiosas, com apresentação de música e dança.
Já é Carnaval
A cidade do Rio já vive o clima do Carnaval de rua com vários blocos saindo às ruas. Muitos campistas aproveitam os dias de folia antecipada pela cidade maravilhosa. A segurança, com sempre, segue sendo uma preocupação. O governador Luiz Fernando Pezão negou que o Estado do Rio vá pedir o reforço das Forças Armadas para patrulhar as ruas durante o carnaval, desmentindo as declarações feitas na quinta-feira pelo prefeito Marcelo Crivella.
Sem Exército
Segundo Pezão, antes da reunião com a cúpula da Segurança, que teve como objetivo a assinatura de um protocolo de intenções entre o Governo Federal e o estado para as ações do plano integrado de Segurança no estado, ele conversou com Crivella, que sequer tocou no assunto sobre o pedido do Exército. O governador não quis comentar a decisão do prefeito de contratar segurança privada para o carnaval.
Novela sem fim
A novela sobre a posse de Cristiane Brasil (PTB-RJ) no cargo de ministra do Trabalho vem ganhando novos capítulos e um desgaste sem fim. A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Tribunal Regional Federal (TRF2), sediado no Rio de Janeiro, para anular decisões da Justiça Federal que impediram a posse da deputada federal como ministra. À esperada também de qualquer decisão está o suplente dela, Nelson Nahim (PSD-RJ), que antes mesmo de assumir a vaga na Câmara Federal já está também enfrentando polêmicas.
Barrada
A posse de Brasil foi barrada pela primeira vez na segunda-feira (8), pela primeira instância, a partir de uma ação popular do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes. A entidade argumenta que a nomeação de Cristiane Brasil “ofende a moralidade administrativa”. Segundo o movimento dos advogados, a deputada “praticou pessoalmente graves violações das leis trabalhistas, flagradas e comprovadas em, pelo menos, duas demandas judiciais”.
Moralidade?
O presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não cansa de dar declarações polêmicas para tirar o foco do que realmente deve ser analisado. Ao comentar sobre o fato de receber auxílio-moradia de R$ 3, mil, mesmo tendo apartamento próprio em Brasília, ele disparou: “Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio-moradia eu usava pra comer gente”. O presidenciável justificou que não tem cabimento prestar contas da utilização da regalia.
“Espalha bolinho”
Antes mesmo de chegar ao seu novo partido, o PSL, Jair Bolsonaro já é visto como “espalha bolinho”. Mais gente tem pedido para sair do que para entrar no partido. No último dia 5, após o anúncio da filiação, o Livres, corrente de viés liberal da legenda, anunciou uma saída em bloco de filiados, acusando o pré-candidato de ser um “falso liberal”. A movimentação de Bolsonaro também cancelou a estratégia do PSL de ganhar seis deputados federais. A negociação, intermediada pelo Livres, foi cancelada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS