Ex-governador é alvo de piadas com descrição de homem que o teria agredido
05/01/2018 10:50 - Atualizado em 16/01/2018 18:27
Com quem parece?
Não demorou muito para que as mais variadas piadas começassem a surgir nas redes sociais, após a conclusão e divulgação do retrato falado do suposto agressor de Anthony Garotinho (PR) na cadeia. Alguns disseram lembrar o presidente Michel Temer — como ironizou o blogueiro e colunista da Folha, Esdras Pereira — e outros até um alienígena. Mas a frustração também tomou conta de alguns, que imaginavam o rosto do homem loiro e alto bem diferente do detalhado. Agora é pagar para ver se a polícia acha o tal “agressor”.
Metade do G6
Equivocadamente, em nota publicada neste espaço na edição de ontem, o vereador José Carlos (PSDC) foi listado entre os membros do G6 – grupo governista, de vereadores estreantes, que teve, recentemente, a adesão do ex-presidente da Câmara, Marcos Bacellar (PDT). Os demais do G6 são Silvinho Martins (PRP), Marcelo Perfil (PHS), Jorginho Virgílio (PRP), Enock Amaral (PHS) e Igor Pereira (PSB). Do grupo, os últimos três são pré-candidatos a deputado federal.
Verde
Atual vice-presidente do Legislativo, José Carlos (PSDC) é um dos mais ferrenhos defensores do governo Rafael Diniz (PPS), de quem está ao lado desde que ambos compunham a pequena bancada de oposição e que saiu vitoriosa na eleição de 2016. José Carlos está rompido politicamente com o deputado estadual e presidente do PSDC, João Peixoto, que, por sua vez, anunciou apoio, com direito a dobradinha, a Igor Pereira (PSB). É quase certo que José Carlos deixe o partido, aproveitando a janela eleitoral.
Mais uma
Pela 20 vez, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) foi denunciado na Operação Lava Jato, desta vez por corrupção passiva. Agora são supostos crimes de corrupção em pagamentos de propina da Construtora Oriente, responsável por obras emergenciais em Araruama, Saquarema e Maricá, além da aplicação de asfalto da Baixada Litorânea, pelas quais teria pago vantagens indevidas. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), documentos apreendidos demonstram “claramente” que os valores pagos pela empresa representando “taxa de oxigênio” naquelas intervenções urgentes.
Segurança
A Prefeitura de Porto Alegre pediu ao governo federal que a segurança seja reforçada para o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para 24 de janeiro, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que fica na região central da cidade. Lula foi condenado em primeira instância na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 9 anos e 6 meses de prisão, e recorre em liberdade. O TRF4 julga os processos a Lava Jato em segunda instância. Conforme nota divulgada pela prefeitura, Nelson Marchezan Júnior (PSDB) pediu o reforço “para preservar a integridade dos cidadãos e do patrimônio coletivo”.
Agora é lei
A Câmara de Campos aprovou e o prefeito Rafael Diniz sancionou, ontem, a lei que institui o controle da limpeza, da desinfecção e da conservação das caixas d’água e dos reservatórios de estabelecimentos como unidades de ensino, hotéis, restaurantes, lanchonetes, hospitais, clínicas, entre outros. De acordo com a lei, os estabelecimentos ficam obrigados a efetuar a limpeza a cada seis meses. É bom que tais locais fiquem atentos para não sofrer sanções depois.
Atenção redobrada
O semáforo do cruzamento da av. XV de Novembro e rua Voluntários da Pátria, que caiu na última quarta-feira no Centro, ainda não foi reposto. Então, a atenção dos motoristas deve estar redobrada ao passar por aquela redondeza, principalmente nesses dias de chuva quando a visibilidade tende a ficar mais prejudicada. O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) chegou a informar que o órgão realizou levantamento e este mês deve finalizar a relação de postes para que as devidas substituições sejam feitas.
Fechou
O famoso salão de festas infantis Casa X fechou sua unidade em Campos. A franquia da apresentadora Xuxa Meneghel funcionou no município durante dois anos, mais precisamente na avenida Presidente Kennedy, no Jóquei, e chegou a ter a presença da “rainha dos baixinhos” em sua inauguração. Mais um empreendimento afetado pela crise.
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS