Rafael troca comando da Guarda Municipal
Suzy Monteiro 17/01/2018 11:12 - Atualizado em 17/01/2018 18:33
Fabiano Mariano
Fabiano Mariano / Divulgação
Em entrevista publicada na Folha da Manhã, domingo, dia 7, o prefeito Rafael Diniz (PPS) anunciou que iria fazer “já, já” mudanças na equipe. Elas iniciaram alguns dias depois e continuam acontecendo. O Diário Oficial desta terça-feira (16) trouxe a exoneração de Wylliam Carvalho Pacheco Bolckau do comando da Guarda Civil Municipal. Em seu lugar assume Fabiano de Araújo Mariano, superintendente de Postura. Já para a Postura ainda não há um novo superintendente designado.
Em nota, a superintendência de Comunicação falou sobre a mudança, explicando que ele é servidor de carreira, com 18 anos de atuação na Guarda. Disse, ainda, que Mariano tem amplo exercício na área. Já comandou a Guarda na Baixada Campista por mais de cinco anos, de 2008 a 2013.
O servidor também esteve na coordenação do verão da praia do Farol de São Thomé de 2014 a 2017. Há quatro anos, atua como superintendente de Postura na cidade.
— Nenhuma mudança deve ser vista como conquista ou derrota e sim como transformação. A busca é por serenidade para ultrapassar os desafios. Até porque, não estou aqui para ser considerado ‘bom’, estou aqui para ser ético, justo e coerente na busca de uma boa gestão, que some ao governo Rafael Diniz — disse.
De acordo com a superintendência, “conforme anunciado na imprensa, recentemente, a Prefeitura de Campos vem passando por readequações em seu quadro administrativo. Estas alterações já estavam previstas”.
O primeiro corte em um cargo considerado de primeiro escalão foi publicado no DO de 12 de janeiro. O prefeito tornou sem efeito a Portaria no 1768/17, que nomeou Jose Amaro Almeida para exercer na Empresa Municipal de Habitacao (Emahb), o cargo de presidente. Um novo nome para presidência ainda não foi anunciado. O secretário de Denvolvimento, Victor Aquino, também deixou a pasta, sendo substituído, interinamente, pelo subsecretário Mario Sérgio Cardoso. Também foi exonerado o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Jorgeamado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS