Deficiente vítima de agressão sexual por entregador de compras
Ana Laura Ribeiro e Jéssica Felipe 12/01/2018 11:29 - Atualizado em 16/01/2018 15:59
147ª Delegacia de Polícia (São Francisco de Itabapoana)
147ª Delegacia de Polícia (São Francisco de Itabapoana) / Folha da Manhã
Dois casos de estupros foram registrados pela polícia na região. Os crimes aconteceram contra duas jovens nos municípios vizinhos de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. Em SFI, a agressão sexual teria sido praticada contra uma mulher de 25 anos, surda e muda, dentro de sua casa, na tarde dessa quinta-feira (11). O agressor foi apontado pela polícia como um entregador de compras. Na madrugada do mesmo dia, no Açu, distrito sanjoanense, dois agressores, um deles menor de idade, teriam forçado a entrada na casa da vítima, de 27 anos, obrigando-a a praticar atos sexuais com eles. No momento do crime, dois filhos da vítima estariam na casa.
Os casos - No caso de São Francisco, a polícia foi acionada pela irmã da vítima, que informou a identificação e o local de trabalho do suspeito. No supermercado indicado, o homem de 46 anos foi preso e teria admitido que manteve relações sexuais com a vítima, alegando ter tido o consentimento da mesma. A vítima passou por exames de corpo delito e o suspeito foi encaminhado a 147ª Delegacia de Polícia (SFI), onde foi autuado por estupro e preso.
Em SJB, os agressores, um jovem de 18 anos e o menor de 16, eram conhecidos da vítima, que denunciou o abuso no Departamento de Patrulhamento Ostensivo (DPO). Após a denúncia, os policiais detiveram os suspeitos em casa e os encaminharam para a 145ª DP (SJB), onde foram autuados no art. 213 do Código Penal (estupro). De acordo com registro da PM, os dois foram liberados.
Segundo o delegado titular da 145ª DP, Carlos Augusto Guimarães, o crime teria acontecido na madrugada de quinta-feira, mas sido apresentado à DP no final da tarde do mesmo dia e, por isso, não houve prisão em flagrante. Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam, pois ambos os suspeitos disseram ter entrado na casa com consentimento da vítima e que não houve constrangimento. Eles ainda alegam que apenas um teve relação com ela e que um deles já teria se relacionado com a jovem anteriormente. Testemunhas serão ouvidas para novas informações sobre o caso.
A vítima encaminhada para exame de corpo de delito. Caso o delito seja confirmado, um dos suspeitos também responderá por corrupção de menores (artigo 244-B do ECA).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS