Estado inicia confirmação de vaga para matrícula escolar
19/01/2018 20:05 - Atualizado em 22/01/2018 13:34
Interessados pode se inscrever ainda para tentar uma vaga no Liceu de Humanidades
Interessados pode se inscrever ainda para tentar uma vaga no Liceu de Humanidades / Michelle Richa
Depois de efetuar a inscrição para uma das escolas da rede estadual de ensino, os candidatos deverão confirmar a vaga, entre os dias 24 e 26 de janeiro. A confirmação do cadastro deve ser feita na própria unidade na qual foi alocado. No ato, deverão ser apresentados os seguintes documentos: carteira de Identidade ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento) original e CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e comprovante de Residência.
A primeira fase das pré-matrículas ocorreu no período de 31 de outubro a 04 de dezembro de 2017. No total, cerca 227 mil novos alunos se inscreveram para estudar em escolas da Secretaria de Estado de Educação.
A segunda fase de pré-matrículas terminou ontem, com inscrições pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Nessa etapa, foi considerada a ordem da inscrição.
No momento da inscrição, o estudante pode escolher entre as unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência em uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS