Abertura do Projeto Botinho acontece nesta quarta-feira
- Atualizado em 16/01/2018 17:25
Supcom
Acontece nesta quarta-feira (17), às 8h, na Arena de Esportes, em Farol de São Thomé, a abertura oficial do Projeto Botinho 2018, realizado pelo Corpo de Bombeiros. Para este ano, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) fechou uma parceria com a Prefeitura de Campos que, através da superintendência de Entretenimento e Lazer e Fundação Municipal de Esportes (FME), vai oferecer camisas, três monitores, alojamento para os militares e alimentação. O projeto Botinho existe desde 1963.
Para a praia de Farol de São Thomé são 150 vagas para crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, que serão divididos em três categorias: Golfinho de 7 a 10 anos, Moby Dick de 11 a 14 anos e Tubarão de 15 a 17 anos. As atividades seguem até o dia 31 de janeiro, na Arena montada na avenida Atlântica.
As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na orla, com orientações sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros.
— Abraçamos o Projeto Botinho que é uma tradição e tem um papel fundamental para orientação básica de cidadania das crianças e adolescentes — ressaltou o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer — Fabiano Gomes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS