Empate frustrante no clássico
Paulo Renato Porto 20/01/2018 20:00 - Atualizado em 23/01/2018 17:27
Fluminense/Lucas Merçon
Um péssimo resultado para ambos foi o empate em 0x0 entre Fluminense e Botafogo, neste sábado (20), no primeiro clássico do Campeonato Estadual do Rio para um Maracanã quase vazio (apenas 8.538 torcedores).
O primeiro clássico de 2018 decepcionou torcedores que foram ao estádio. O Tricolor pressionou no fim da partida, mas erros de passes, chutões e pouca criatividade marcaram o duelo num sábado chuvoso.
O Tricolor veio sem Henrique Dourado, já que o atacante não atuará pelo Fluminense enquanto não resolver seu futuro. O artilheiro pode sair das Laranjeiras a qualquer momento. Em seu lugar, foi escalado Pedro.
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com uma chance perigosa desperdiçada por cada lado. Pelo Bota, João Paulo cabeceou para fora. O Tricolor chegou em desvio venenoso de Gum. No lance, jogadores do Flu pediram toque de mão de Arnaldo.
O jogo começou equilibrado, mas o Botafogo passou a ser melhor e chegar ao ataque com melhor toque de bola, buscando mais o gol. Aos 26 minutos, Gum cabeceou, Jefferson espalmou e, no rebote, Pedro tenta o gol de calcanhar, mas a bola vai para escanteio. Os jogadores do Flu ainda reclamaram de pênalti, alegando toque de mão de Marcelo.
A partir dos 30 minutos, o jogo caiu muito em qualidade com um festival de passes errados e chutões. Tão ruim o jogo que ambas as equipes foram vaiadas na saída para os vestiários ao final do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, caiu um forte temporal no Maracanã. Aos sete minutos, o árbitro da linha de fundo anula um gol tricolor. Sornoza bateu escanteio, mas o auxiliar viu falta de Renato Chaves em João Paulo antes de a bola chegar em Ibañez que mandou à rede.
Pelo lado tricolor, Gilberto e Marcos Junior foram os titulares mais perigosos. No segundo tempo, Ibañez teve gol bem anulado. Robinho e Ayrton entraram bem.
O Botafogo, por sua vez, teve Jefferson num bom dia e um João Paulo com muita vontade. A promessa Luiz Fernando esteve apagada, e Leandro Carvalho, que fez sua estreia, mostrou ser liso, mas não levou perigo.
Depois da falha contra a Portuguesa, na terça-feira passada, o ídolo alvinegro se recuperou. Fez boas defesas em cabeçadas de Gum, no primeiro tempo, e Gilberto, na etapa final. Boa atuação para recuperar a confiança.
Os grandes lances do Fluminense ocorreram aos 6 e 7 minutos, no gol anulado, de Ibanez e no fim, dois jogadores colocados pelo técnico Abel Braga chamaram atenção. O lateral-esquerdo Ayrton e o ponta Robinho levaram Arnaldo à loucura. O atacante, aliás, emplacou sequência de três dribles no lateral alvinegro.
Hoje, na Arena do Urubu, o Flamengo recebe a Cabofriense, às 20.15h. Outros jogos deste domingo nesta segunda todada são Bangu x Volta Redonda, em Moça Bonita, às 16.30h; e Vasco x Nova Iguaçu, em São Januário, às 17 horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS