Goytacaz pleiteia vaga da Cabofriense por escalação irregular
18/01/2018 12:07 - Atualizado em 23/01/2018 17:24
Rodrigo Silveira
O Goytacaz anunciou, nesta quarta-feira (17), que irá pleitear a perda dos pontos da Cabofriense pela escalação supostamente irregular do zagueiro Víctor Silva na última rodada da Série B1. O Alvi-anil terminou a seletiva em terceiro lugar, com a mesma pontuação dos dois classificados, Cabofriense e Macaé, mas atrás no saldo de gols. Caso venha prosperar em sua ação, o time de Campos ocuparia o lugar da equipe da Região dos Lagos.
Na alegação do Goytacaz, Victor não cumpriu uma punição que sofreu na última rodada da série B1 em agosto de 2017. O zagueiro da Cabofriense recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada da Taça Corcovado (segundo turno da Série B1) e, no entendimento da diretoria do Goyta, não poderia ter atuado pela Cabofriense na estreia da Seletiva, contra o Resende.
Se a denúncia for aceita pelo Tribunal de Justiça Desportiva, o Campeonato Estadual pode ser interrompido e sofrer um atraso.
Caso prospere a denúncia, a Cabofriense pode perder pontos e a vaga na fase de grupos do Carioca, que seria do Alvi-anil. O gerente do Goytacaz, Ricardo Barreto, esmiuçou o caso.
— O Victor levou o terceiro amarelo na última rodada da B1, Jogou a Seletiva, um torneio da própria Federação, sem ter cumprido a suspensão. Fizemos a denúncia junto. É claro que isso deve acarretar em alguma coisa, como a interrupção do campeonato, mas estamos procurando nosso direito. O time a ser classificado à fase principal, com esse erro da Cabofriense, seria o Goytacaz — disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS