Com garotos em campo, Fla bate Voltaço na estreia pelo Estadual
18/01/2018 00:34 - Atualizado em 23/01/2018 17:24
Gilvan de Souza - Flamengo
Um time de garotos para estrear em 2018. E uma estreia de gente grande. Com um gol em cada tempo, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2x0 no Raulino de Oliveira, na noite desta quarta-feira (17), e abriu com três pontos a temporada de 2018. Lucas Silva, no primeiro tempo, e Pepê, na etapa final, foram os responsáveis pelos gols na primeira partida comandada por Paulo César Carpegiani em sua volta ao Flamengo. O Rubro-Negro agora lidera o grupo B da Taça Guanabara e volta a campo domingo, às 20h15, na Ilha do Urubu, contra a Cabofriense.
O Flamengo não quis saber de diferença de idade, experiência ou qualquer outro fator e tratou de jogar bola. Foi para cima do Volta Redonda desde o início e criou as melhores chances. Logo aos quatro minutos, Lucas Silva recebeu passe pela direita, entrou na área e chutou para boa defesa do goleiro Douglas Borges. Um minuto depois, Klebinho chutou de fora e a bola passou raspando na trave. O ritmo não diminuiu e o Volta Redonda tentava o contra-ataque, abrindo espaços. Aos 30, Wendel entrou cara a cara com Douglas, mas não fez. Aos 34, porém, não teve jeito.
Os donos da casa se lançaram ao ataque. Lucas Silva pegou a bola na intermediária e armou o contra-golpe. Partiu em disparada pelo campo inteiro até a área adversária, quando armou um belo chute com a direita e abriu o placar, marcando seu primeiro gol no time profissional do Flamengo, com direito a lágrimas na comemoração.
O Volta Redonda partiu para cima, mas parou em linda defesa de Gabriel, que segurou chute à queima-roupa de Dija Baiano, aos 44.
O segundo tempo começou com uma boa chance do Volta Redonda. Marcelo cobrou falta na entrada da área e a bola foi no travessão. A resposta demorou quatro minutos. E que resposta! Wendel puxou o contra-ataque e lançou Pepê. O camisa 10 mandou a bomba de longe e acertou o ângulo, sem chances de defesa para Douglas. Nos minutos finais, Hugo ainda teve mais uma chance de gol, mas não foi preciso. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS