Cabofriense fica perto da vaga e Macaé tropeça diante do América
11/01/2018 10:43 - Atualizado em 12/01/2018 15:03
Ferj/Divulgação
A Cabofriense bateu o Bonsucesso, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, pelo torneio seletivo do Campeonato Estadual da Série A do Rio. Assim, o tricolor da Região dos Lagos praticamente encaminhou sua classificação à etapa principal da competição, que contará com a presença dos quatro grandes times da capital.
Com 10 pontos ganhos, a Cabofriense agora ‘seca’ o Goytacaz à noite no jogo com o Resende. Caso o time de Campos tropece no jogo desta quarta-feira, no Aryzão, a equipe de Cabo Frio garante matematicamente a vaga.
Se o Goyta vencer, chega também a 10 pontos, e a decisão irá para a última rodada no próximo sábado, quando o time alvianil encara o Bonsucesso. Já o Cabofriense enfrenta o América.
Os gols do Cabofriense foram marcados por Davi Ceará, cobrando magistralmente uma falta, aos 43 minutos no primeiro tempo, e Vitor Silva, aos 32 da segunda etapa.
Na outra partida realizada nesta tarde, o Macaé voltou a decepcionar. A equipe ficou em situação difícil ao tropeçar diante do já desclassificado América, no empate em 3 a 3, em Nova Friburgo, no Estádio Eduardo Guinle.
Com o empate, a equipe macaense ficou com sete pontos e já não mais depende apenas de si na última rodada. Terá que vencer o Resende e torcer por um tropeço do Goytacaz contra o Bonsucesso, em Bacaxá.
Mas, antes, a equipe campista precisa vencer seu jogo contra o Resende, no Aryzão nesta noite para se manter com chances na disputa.
No jogo em Friburgo, Matheus Baby e Pipico (2) marcaram para o Macaé. Thiago Correa, Kunzel e Belarmino fizeram os gols do América.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS