Cota única do IPTU 2018 terá desconto de até 15%
19/01/2018 16:19 - Atualizado em 22/01/2018 18:48
O calendário de pagamento do Imposto Sobre Propriedade Territorial Urbano (IPTU 2018) foi publicado na edição desta sexta-feira (19), do Diário Oficial Eletrônico. Quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto de até 15%, o maior dos últimos 8 anos. Já o contribuinte que desejar o parcelamento, poderá fazê-lo em 9 vezes.
Secretaria municipal de Fazenda
Secretaria municipal de Fazenda / Supcom
Para pagamento em cota única, serão oferecidos descontos de 10% e 15%, de acordo com o período de pagamento. O secretário municipal de Fazenda, Leonardo Wigand, explica que quem efetuar o pagamento em uma única parcela no período de 1º de fevereiro a 10 de março, terá o desconto maior: 15%. Já para pagamento de 12 de março a 10 de abril, o desconto será de 10%. Em ambos os casos, o boleto deverá ser retirado, no Portal da Prefeitura ou na sede da Secretaria de Fazenda, rua Treze de Maio, 129, Centro.
— O IPTU é um imposto que auxilia nas melhorias em nossa cidade, por isso é muito importante que os contribuintes efetuem o pagamento no prazo estipulado — destacou Wigand que lembra que o pagamento poderá ser feito em toda rede bancária e casas lotéricas.
Na opção parcelamento, a primeira cota tem vencimento em 10 de abril e as demais vencem na mesma data dos meses subsequentes, sendo a última em 10 de dezembro. O decreto traz ainda que a parcela não pode ter valor inferior a R$31,40.
O link será disponibilizado até o final de janeiro, no Portal, e os carnês começam a ser distribuídos no mês de março, através dos Correios. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS