Favorito ao Oscar em Campos (não mais)
30/01/2018 13:59 - Atualizado em 31/01/2018 21:10
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos seria "A Forma da Água". O filme estava programado para estrear na próxima quinta-feira, em versão dublada e legendada no Kinoplex Avenida, sendo atração única da sala vip, porém teve a sua vinda para Campos cancelada por sua distribuidora, a Fox Films (confira aqui).
"A Forma da Água" foi o filme que mais recebeu indicações para o Oscar, concorrendo a impressionantes 13 estatuetas, incluindo melhor filme, diretor (Guillermo del Toro), roteiro original (Guillermo del Toro), atriz (Sally Hawkins), ator coadjuvante (Richard Jenkins), atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e fotografia.
A fantasia romântica dirigida pelo mexicano Guillermo del Toro se passa na década de 60, em plena Guerra Fria. A muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica, um homem anfíbio, mantido presa e maltratado no local.
Para executar um arriscado e apaixonado plano de resgate e fuga ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer). Confira o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Folha de São Paulo, Exame e CanalTech
Atualização às 21h09 de 31/01/2018: A vinda do filme para Campos foi cancelada por sua distribuidora, a Fox Films, conforme foi anunciado aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]